Nossa equipe de advogados está de prontidão para resolver os conflitos. Quando uma ou ambas as partes envolvidas na negociação de compra e venda se sente insatisfeita ou enganada pela outra parte, convidamos todos para se acalmarem e chegarmos a uma solução amigável e justa para as partes. Evitando, assim, longos anos de discursão judicial e eliminando a ansiedade da espera e a incerteza da sentença do Sr. Juiz da Justiça brasileira.
O próprio Novo Código de Processo Civil promove escolha de se optar por uma negociação extrajudicial ao invés de uma ação no Judiciário a fim de desafogar o Poder Judiciário, deixando-o com mais tempo para tratar dos casos realmente necessários dentro dessa esfera e pra melhorar a celeridade processual.
Principais benefícios:
Economia: Para a celebração de acordos, serão realizadas 2 (duas) reuniões, cujos custos já estão incluídos nos serviços prestados pela Conta Garantia. Assim, estão dispensadas as presenças de um advogado e de um juiz. Não há gastos com honorários advocatícios e nem com as burocracias jurídicas.
Menos burocracia: Nossa mediação de acordos é muito mais simples, sem a morosidade de todos os procedimentos de uma ação judicial. Se as partes estiverem realmente com disposição de resolverem o conflito, basta uma conversa amigável e um acordo assinado, que vale tanto quanto uma sentença de um processo judiciário.
Menos atritos: Nossa mediação de acordos é muito menos desgastante para os envolvidos do que um processo judiciário. A resolução é feita de forma amigável. Isso ajuda a manter o bom relacionamento entre as partes, possibilitando até que façam negócios novamente.
Agilidade: Processos judiciários geralmente demoram anos para serem concluídos. As mediações de acordo da Conta Garantia podem ser finalizadas em questão de poucos dias, com poucas horas de conversa.
O QUE É A ARBITRAGEM – A arbitragem é regulada pela Lei 9.307/96 e depende de convenção das partes, em cláusula específica e expressa, para ser aplicada. Quando as partes optam pela arbitragem, elas afastam a via judicial e permitem que um ou mais terceiros, os árbitros, que geralmente detém vasto conhecimento da matéria em questão, decidam o conflito. Os árbitros atuam como juízes privados e suas decisões têm eficácia de sentença judicial e não pode ser objeto de recurso.
COMO FUNCIONA A ARBITRAGEM DA CONTA GARANTIA – (falta fazer)
2023 – Todos os Direitos Reservados